3 coisas que sua manicure gostaria que você soubesse

O que sua manicure gostaria que você soubesse

Como técnica em unhas, ou seja, manicure e/ou pedicure, mesmo que você comece o dia com o sorriso mais aberto, no final do seu turno você acaba parecendo um globo de neve, coberto de pó de unhas da cabeça aos pés. No entanto, não são as dificuldades técnicas do seu trabalho que, às vezes, o tornam tão difícil de suportar, mas alguns de seus clientes que insistem em fazer as mesmas coisas irritantes, repetidas vezes.

Vamos dar uma olhada nas mais comuns situações irritantes para manicures e como você pode lidar com elas!

Dica: antes de seguir em frente, crie sua conta gratuita no sistema de gestão para salões, esmalterias e até manicures autônomas do Versum.

Ative sua conta-teste gratuita

1. A cliente que dá uma “atrasadinha”

Há dias em que você sente que está atrasado para tudo. Suas clientes também têm esses dias – elas se atrasam para o trabalho, para pegar os filhos na escola e, finalmente, ​​para a consulta de unhas. Não é o fim do mundo, acontece com os melhores clientes e com as melhores manicures, no entanto, se a visita de um cliente deveria durar 15 minutos, os “10 minutinhos” de atraso e tornam um grande negócio. Antes mesmo da cliente se sentar e relaxar a mão, a próxima cliente chega, esperando para ser tratada, e ambas podem ficar impacientes.

O que você deveria fazer?

Como sempre, uma política bem escrita vem ao socorro. Você pode anotar regras claras sobre quais atrasos são aceitáveis ​​(15 minutos para serviços mais longos, 5 para os mais curtos) e especificar quais serviços você entende como mais longos e quais são mais curtos, para que não haja espaço para erros de interpretação.

Além disso, se você estiver usando o Versum para enviar lembretes, poderá enviar mensagens personalizadas a clientes com compromissos mais curtos e mais longos. Dessa forma, você pode estabelecer ainda mais a diferença e enfatizar a necessidade de estar na hora certa.

2. A cliente que não sai de seu celular

Quando a necessidade de manter-se atualizado com o que está acontecendo na vida dos outros surge, não há sobreviventes. Alguns clientes simplesmente não querem se arriscar a ficar de fora das mais recentes fofocas e dramas online. No entanto, embora o mundo das manicures continue avançando, não há uma ferramenta que permita trabalhar em mãos que estejam constantemente em um smartphone.

O que você deveria fazer?

Você sabia que pode definir uma regra, declarando que os clientes precisam deixar seus dispositivos móveis afastados quando o serviço é feito? Você tem que incluí-lo em sua política de salão e exibir não apenas em suas páginas de mídia social, seu site e em algum lugar na área de recepção, mas também em torno de estações de trabalho.

Aprenda a ser assertivo o suficiente para pedir ao seu cliente que se desconecte do celular um pouco. Seja educada, mas rigorosa, explique que a razão para tal regra é fornecer o melhor e mais detalhado trabalho possível.

3. A cliente que muda de ideia em cima da hora

Arte nas unhas é lindo, todos nós sabemos disso. No entanto, é preciso tempo e paciência – e definitivamente leva mais tempo do que uma manicure normal. Ainda assim, os clientes entram querendo uma cor simples e, então, decidem ter belos ornamentos em todos os seus dedos. Você pode apenas suspirar sabendo que não há como você apertar uma hora de desenho detalhado em uma consulta de 15 minutos.

O que você deveria fazer?

Em primeiro lugar, é crucial distinguir uma pintura normal de uma pintura de unhas artísticas no seu menu de preços. Deixe bem claro que a duração (e o preço!) são completamente diferentes nos dois casos.

Em segundo lugar, se você tiver uma recepcionista, ensine-os a perguntar o escopo exato do trabalho esperado à cliente. Desta forma, o cliente tem todas as opções e é menos provável que mude de ideia posteriormente.

Por fim, se você estiver usando o Versum, poderá definir configurações diferentes para cores, padrões, ornamentos de uma unha e designs em sua página de reservas online – o que significa que cada um deles será vinculado a um preço e um tempo de conclusão diferentes. As clientes serão forçadas a escolher o que desejam antes mesmo de marcar uma visita e, se escolherem a opção mais avançada, só poderão reservar se tiver tempo suficiente em sua agenda para executar.

Manter um relacionamento saudável com seus clientes é principalmente sobre estabelecer limites e ser educado, mas assertivo. Como técnica em unhas, você tem tantas coisas em mente (e em suas mãos) que pode ser difícil manter tudo na linha. É por isso que, para reservas online avançadas, lembretes personalizados e muitas outras coisas, você pode começar sua avaliação gratuita com o sistema Versum.

Teste Versum Grátis

[Total: 2    Média: 5/5]